Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2015

Pernambuco Autoviária

Olá leitores e amigos, voltando às postagens. Trago a vocês uma histórica empresa de ônibus, a Pernambuco Autoviária, lembram dela ? Pois é , muita gente nem era nascido ainda.

A Pernambuco Autoviária começou a operar numa época conturbada, quando estava acontecendo um dos maiores conflitos da história, a Segunda Guerra Mundial.

Alheio a isso, a empresa se destacou na operação de linhas na cidade do Recife, foi muito elogiada na época, chegou a ser considerada a melhor empresa de transporte urbano da América do Sul, atraindo muita gente de outros estados e até países, para conhecê - la de perto .

Operando com ônibus imponentes, importados do Estados Unidos, sua frota era composta de diversos modelos : Chevrolet, White, Super - White, REO, Volvo, Chaussant, Flora e Renault.

A Pernambuco Autoviária chegou a operar 14 linhas no Recife, transportando mais de 2.000.000 usuários por mês.

De junho de 1944 até o ano de sua extinção em 1955, a empresa foi a principal operadora de ônibus no Recife.

Fatos, curiosidades, dados e referências a Pernambuco Autoviária serão tornadas conhecidas ao público leitor na página oficial do blog no Facebook, acompanhe as próximas postagens em

https://www.facebook.com/DANIELTRANSPORTE.RECIFE?fref=ts

Abraço a todos.

Foto : Classicalbuses

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...