Arquivo de imagens

Arquivo de imagens

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A maior tragédia da São Judas Tadeu

Era uma quarta - feira , ás 6 horas e 15 minutos de uma manhã tranquila , um caminhão carregado com lâminas de alumínio trafegava pela estreita BR 101 em Pontezinha , saindo do Recife com direção a São Paulo quando bateu num ônibus superlotado da São Judas Tadeu , matando 27 pessoas e deixando 41 feridas .

Descrito pelos jornais da época como o maior acidente rodoviário de Pernambuco , ocorreu em 1987 , no km 90 da BR 101 sul , no município do Cabo .

A carreta vinha na contramão , o motorista do ônibus ainda tentou levar o veículo para o acostamento mas foi atingido em cheio no seu lado esquerdo , a morte de 23 pessoas no local foi provocada pelas lâminas de alumínio , que transformadas em guilhotinas degolaram os passageiros .

10 comentários:

  1. Minha irmã morreu neste acidente com 33 anos .

    ResponderExcluir
  2. Me lembro desse dia eu era criança 😢😔 foi um dia de muita tristeza

    ResponderExcluir
  3. E a empresa de ônibus está respondendo pelas mortes dos passageiros. Vai entender....

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. 29 não e SIM 23/07/1987 eu creio que sim, pois nessa mesma semana, aconteceu outro grave acidente em Belo Horizonte/MG (e no vídeo da TV Globo eles mensionam esse acidente do Cabo no dia 26/07 data da exibição da matéria)

      Excluir
    2. Eu morava no recife. Vi os notociarios. Tinha 24 anos. Acho q foi o pior acidente entre o Cabo e Recife na BR 101. Foi triste.

      Excluir
  5. Eu tinha completado 14 anos naquela semana dois dias antes daquele acidente,acontecer

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha 12 anos na época, mas lembro-me bem. Foi numa quarta feira dia 29/07/87

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha 17 anos na época e morava na vila militar da aeronáutica em Piedade. Meu cunhado havia acabado de chegar do plantão e me chamou pra ir até lá. Era o caos. O que me impressiona até hj foi o cheiro de sangue vindo ônibus e aquelas pessoas amputadas.

    ResponderExcluir