Em 1983 comemorou o monobloco de numero 50.000 produzido na filial brasileira.
Mafersa
Em 1987 um novo motor permitiu a Mercedes fornecer ônibus para uso com diferentes tipos de combustíveis ( diesel, gás e eletricidade ) . Lançou o urbano O-371( Padron, convencional e trólebus ) visando substituir o O-364. As quinze primeiras unidades do urbano Padron a gás foram fornecidas para o Nordeste, a capital Natal recebeu a novidade. Enquanto outra montadora , a Mafersa, produziu o primeiro monobloco totalmente projetado no Brasil, a primeira capital a receber os ônibus da estatal foi Manaus , com uma encomenda de 92 ônibus, para duas empresas de lá, uma delas com filial em Brasília, que recebeu 20 unidades.
Em 1988 a Mercedes começou a produzir neste ano o rodoviário O-371 RSD ( três eixos ). De cada 10 ônibus que circulavam no Brasil neste ano, 9 eram produzidos pela Mercedes-Benz.
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