Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

Ônibus Sereno

Enciclopédia do Transporte Pernambucano

O ônibus Sereno foi um serviço lançado pela Viação São Geraldo nos anos 70.  Atendia as cidades de São Paulo , Salvador , Recife , Maceió e Rio . 

Em substituição ao ônibus leito , os novos veículos possuíam : amigo de bordo , comissário de bordo , enfermeiro para primeiros socorros , mecânico , radioamador para comunicação com os pontos de apoio por parte do amigo de bordo a cada 400 km , no caso de informar atrasos ou incidentes na estrada , revistas e jornais , poltrona - leito totalmente reclináveis , lanche completo a bordo , toalete com tratamento químico especial que elimina os odores . 

A cada 300 km o motorista do Sereno é trocado , em cada ponto de apoio , onde o choffeur  para para descansar o número de horas necessário , onde fica pronto para pegar o próximo ônibus , num sistema de rodízio , com o intuito de reduzir o número de acidentes por estafa . 


Especificações do veículo

Carroceria Ciferal Líder 2001 , motor Mercedes - Benz , capacidade para 17 passageiros , desenvolvendo uma velocidade de 90 kilômetros na estrada , mas seu motor chegava até 130 km . 

Pesquisa : Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...