Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cidades brasileiras com nomes curiosos

ARCEBURGO (MG)- forte cidade.
ASCURRA (SC)- o topônimo lembra uma localidade paraguaia onde as forças brasileiras, na Guerra do Paraguai, destroçaram as tropas que restavam a Solano Lopes, em 1869. Essa escolha foi uma homenagem de Hermann Blumenau aos soldados brasileiros, para marcar sua vitória decisiva.
BAYEUX(PB)- homenagem á primeira cidade francesa (de mesmo nome) a ser libertada do poder nazista pelos aliados durante a 2. Guerra Mundial.
CATAS ALTAS DA NORUEGA(MG)- Como a cata de ouro era fácil, encontrando o precioso mineral até nas raízes das plantas, o povoado cresceu e assim nasceu as "Catas Altas", seu primeiro nome. O Governador da Capitania das Minas Gerais, que procurou incentivar novas descobertas, os garimpos de Catas Altas e o da Noruega (atual localidade rural do município) foram reativados e se uniram, originando o nome atual da cidade: Catas Altas da Noruega.(Fonte: Wikipedia)
IBEMA(PR)- devido a existência da Indústria Brasileiras S/A no local.
NONOAI(RS)- homenagem ao cacique da tribo indígena das Kaigangs chamado Nonoay.(Fonte:ferias.tur.br).
PALMA SOLA(SC)- Segundo tradição popular, o nome é derivado de Palma Suela. Na expressão de origem espanhola, Palma Suela significa palmeira solitária.(Fonte:hjobrasil.com).
PIÊN(PR)-Segundo alguns, o nome é originário do piar do gavião, ave característica desta região.Outra versão diz que é de origem tupi-guarani.( Fonte: Wikipedia).
POMERODE(SC)-Criada pelos imigrantes pomeranos.(Fonte:Wikipedia).
WITMARSUN-Alguns alegam que o nome significa "Estrela Azul" inclusive com edificações nessa cor, mas a corrente majoritária afirma que o significado do nome é filho de Witmar, o que parece ter mais lógica.(Fonte:Wikipedia)

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...