![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV0xnu-vSDiSe2dgdz8vEKzQPzvfJeoMOXMwf5coRspUSIbefc-JsxMeEYKlemD5of9tCNQ8QxMe91AufSi1h9t3_R87YBL5Z9BX0gJKZenIHKsJ543W4nAbc-znvAeIzwRHW5s4wbBe0/s320/Foto1278_001%5B1%5D.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjAWA-4TILtNWR0cOGvhMv7d752MgYXLxJeK9Dso6hXhWyAze6J4vNW0R5SDdTGkweTJYeHYC3nfqTR4OGXEZXMQsRGDRPpBTPYXvq5VrO_2YG_kpyuR9GqacqQTfEo8DbFPzfm2siBZE/s320/Foto1282%5B1%5D.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhk1yQQmhyVCDwe-dHUzPpS0a9J16vpcwTfoVOeXb-py4Gt3R64bDD6mvCM6558HJ38ViHVqRtlPn7CYBsle483cDTBdwQyHn8gG2OrfMt_Jq8BFy5LE7jDy4lMq6iZs-BQXCKbgKfOddU/s320/Foto1297_001%5B1%5D.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnxbSxuIqRH-A4OWEs8IA82rBLxbV8OhIMqcCcfTM-AzIYlryDevIiAWVA_xfEYq_E-sJI6jguo5zXMq0rWffUWdxAhz5oW0IavHUhg2J_YqZn9mOdCwYXd2XJeYbuFXlYAlV1ZrT4xB4/s320/Foto1299_001%5B1%5D.jpg)
Faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo 2014, a Região Metropolitana do Recife é um verdadeiro canteiro de obras, muito está sendo feito, mas ainda falta muito a se fazer!
Ao percorrer o trajeto do Corredor Norte-Sul,pode-se pensar que as obras estão bem atrasadas em relação ao Corredor Leste-Oeste; ledo engano, pois o que mais leva tempo para construção são os elevados e viadutos, o que no Corredor Norte-Sul já é uma realidade, enquanto que no Leste-Oeste ainda falta muito a ser feito.
O BRT Norte-Sul nesta primeira etapa será composto de 32 estaçōes, no trecho entre o TI Igarassu e o TI Estação Recife. Importante observar que no trecho entre o TI Igarassu e o TI Pelópidas Silveira em Paulista, apenas 3 estaçōes farão parte do sistema,isso, segundo o Governo do Estado, para dar mais velocidade ao BRT, já que a partir de Pelópidas o BRT perderá velocidade devido a demanda, e isto explica a quantidade de estaçōes no trecho anterior.
Comentários