Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Um Recife planejado para poucos!

Quem mora em áreas periféricas do Recife, sabe que estrutura urbana é algo que poucos conhecem a respeito, ou até conhecem , mas acabam esquecendo porque não vêem isso onde moram!

O Recife é planejado a cada governo para a população mais abastada da sociedade. Privilegiam o interesse da classe dominante, que geralmente está no poder. São feitas mudanças, intervenções, projetos, no intuito de favorecer aqueles que os governantes acreditam dar "lucro" ao município. A periferia sofre com a desorganização e a falta de atenção do poder público.

O Recife é dividido em 94 bairros, desses, podemos afirmar que mais de 50% estão no apagão da mídia, são desconhecidos da população em geral, e em sua maioria, só entram no noticiário, pelas páginas da violência.

É preciso descentralizar! O Recife hoje é uma concentração de interesses em áreas centrais, próximas ao traçado de grandes e importantes avenidas. Enquanto que nos bairros mais afastados da "elite' recifense, encontramos ruas esburacadas, sem acesso, às escuras, e quando chove, tornam-se muitas vezes intransitáveis.

A periferia ainda espera um governo descentralizador e inclusivo, muitas áreas só são lembradas quando alguma grande construtora mostra interesse, assim eles pavimentam ruas, criam acessos e tornam o local "habitável".

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...