Araçoiaba à espera do desenvolvimento.


Exibir mapa ampliado

Araçoiaba está localizada na Região Metropolitana do Recife(RMR), contudo, ainda espera uma oportunidade para de fato poder se integrar de modo positivo as demais cidades da região.

Desde a sua emancipação, em 1995, o município não evoluiu, pelo contrário, aliado a escândalos na política local, a cidade ocupou a lista das mais pobres do Brasil; Desmembrado de Igarassu, o antigo distrito Chã de Estevão, ainda vive uma situação caótica no quadro social.

Araçoiaba está distante de tudo, tanto socialmente, como geograficamente; para irmos de Araçoiaba para as cidades mais próximas pelas poucas estradas que permitem o acesso, é preciso ter paciência, a Br 101, fica a 22 km da cidade; para ir até Carpina, já na Zona da Mata são 23 km, e Camaragibe, trajeto que muitos moradores costumam fazer por uma das poucas linhas de ônibus que atendem ao município, são expressivos 40 km de distância.

Tudo isso resume um pouco das dificuldades enfrentadas diariamente pela população. Mas, bons tempos estão por vir, pelo menos é o que espera a população de pouco mais de 19 mil habitantes.

Com a chegada da Fiat a Goiana, as cidades do entorno também devem ser beneficiadas com o progresso. Apesar de dividir opiniões, a construção do Arco Metropolitano, que poderá passar pelas terras do município, é uma das intervenções que podem tirar Araçoiaba do incômodo ultimo lugar no ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria