A partir de hoje inicio o acompanhamento passo a passo do Corredor Leste -Oeste, esse que terá uma demanda estimada de 126 mil passageiros por dia. Os usuários aguardam ansiosos pelo fim dos gargalos na Avenida Caxangá, porém como citei, muita coisa ainda tem que ser feita.
Na primeira postagem que inicio hoje, um semáforo é o obstáculo; localizado no início da Avenida Caxangá, próximo ao T.I de mesmo nome, o semafóro dá passagem a quem deseja acessar a Avenida Afonso Olindense, ou quer fazer o retorno voltando para a Avenida Caxangá.
Esse semafóro deve ser desativado, criando um giro de quadra pra quem deseja retornar ou ir para o Bairro da Várzea, o problema é que esse giro de quadra, deve ficar após a ponte da Caxangá, prejudicando os ônibus que saem do T.I Caxangá com destino a Várzea, como é o caso da linha 202 Barro/Macaxeira(Várzea), que já faz um giro de quadra quando vem do T.I Macaxeira com destino ao T.I Caxangá, vai ter que voltar para a Rua Ribeiro de Brito para atravessar a Avenida Caxangá e só assim poder seguir pela Avenida Afonso Olindense.
A rua que deve fazer parte do giro de quadra, foi aberta, porém ainda não tem asfalto, nem sinalização.
Comentários