Visualizar Ramal da Copa em um mapa maior
Marcas da Copa
A Copa do Mundo no Brasil vai nos trazer muitos avanços na mobilidade, pelo menos é o que esperamos, BRTs, VLTs, aeromóveis; tudo isso tem um preço;
E o preço maior quem paga são as vítimas da mobilidade, assim podem ser chamadas as pessoas que são obrigadas a sair do seu lugar para dar passagem ao progresso.
O Ramal da Copa, assim como outras obras prometidas para o Recife e Região é uma realidade, desapropriações, demolições e mudanças são feitas a todo momento; Nas fotos acima, está um exemplo disso, onde um quarteirão inteiro teve que "sair do mapa" para dar lugar a nova via ligando o futuro Corredor Leste-Oeste a Cidade da Copa e ao Estádio Arena Pernambuco.
Centenas de imóveis foram demolidos, mudando a vida de quem morava no local, lembro que quando residia na área, demoliram várias casas para construção da Estação e Terminal Integrado de Camaragibe,agora levaram o resto.
Agora o que nos resta é esperar os benefícios da mobilidade em questão, e ver se valeu a pena destruir a história de uma comunidade para dar lugar ao progresso.
Comentários