Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 16 de março de 2014

Ramal da Copa


Visualizar Ramal da Copa em um mapa maior

Marcas da Copa

A Copa do Mundo no Brasil vai nos trazer muitos avanços na mobilidade, pelo menos é o que esperamos, BRTs, VLTs, aeromóveis; tudo isso tem um preço;

E o preço maior quem paga são as vítimas da mobilidade, assim podem ser chamadas as pessoas que são obrigadas a sair do seu lugar para dar passagem ao progresso.

O Ramal da Copa, assim como outras obras prometidas para o Recife e Região é uma realidade, desapropriações, demolições e mudanças são feitas a todo momento; Nas fotos acima, está um exemplo disso, onde um quarteirão inteiro teve que "sair do mapa" para dar lugar a nova via ligando o futuro Corredor Leste-Oeste a Cidade da Copa e ao Estádio Arena Pernambuco.

Centenas de imóveis foram demolidos, mudando a vida de quem morava no local, lembro que quando residia na área, demoliram várias casas para construção da Estação e Terminal Integrado de Camaragibe,agora levaram o resto.

Agora o que nos resta é esperar os benefícios da mobilidade em questão, e ver se valeu a pena destruir a história de uma comunidade para dar lugar ao progresso.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...