Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cavaleiro : Jaboatão dos Guararapes

Cavaleiro é um bairro situado no município de Jaboatão dos Guararapes, sua população é estimada em mais de 100 mil habitantes, isso considerando todo o distrito, que inclui Dois carneiros, Sucupira, e Zumbi do Pacheco, além das localidades de Monte Verde, UR 6, UR 11, Jangadinha, Alto do Cristo, Alto São Sebastião, Alto e Baixa da Colina, Vila Liberdade, Loteamento Santa Joana, Minha Deusa, Loteamento Sítio Zumbi, Loteamento Grande Recife, Pacheco, Três Carneiros e Vila das Aeromoças entre outras. O Mercado Público é um dos principais atrativos do comércio do bairro, atraindo clientes de diversas localidades que fazem limite com Cavaleiro. O bairro possui uma Avenida principal , a Agamenom Magalhães, que corta o bairro de Norte a Sul, e é onde está localizado o Centro Comercial de Cavaleiro.

Por essa avenida trafega as principais linhas de ônibus que atendem ao bairro, além de estar localizado o Terminal Integrado SEI Cavaleiro, e uma estação de metrô. No bairro ainda está localizada mais uma estação do Metrô a Estação Alto do Céu. As áreas de morro são atendidas pelos moto-táxis.

O bairro já foi elevado a município, em 1963. Mas sua emancipação não durou muito tempo; nos dias atuais, políticos tentam novamente emancipar Cavaleiro, criando o município de Cavaleiro dos Curados, uma vez que abrangeria o bairro do Curado e suas divisões, como são conhecidas os Curados I, II, III, IV e V.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...