Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Obstáculos do BRT Leste-Oeste : semáforo da UPA Caxangá


Visualizar Semáforo da UPA Caxangá em um mapa maior

Dando segmento ao tópico Obstáculos do BRT Leste - Oeste, trago hoje mais um , o semáforo de três tempos do cruzamento da Avenida Joaquim Ribeiro com as vias que dão acesso a Dois Irmãos e a UR - 7 na Várzea. As obras do giro de quadra que vai servir para eliminar um tempo desse semáforo, estão paradas, e estamos há poucos dias da inauguração da primeira linha do BRT Leste-Oeste; pela manhã e final da tarde, este ponto se torna um estrangulamento, provocando um extenso congestionamento no trajeto do Corredor Leste-Oeste. As promessas são muitas, mas o que vejo por aí deixam uma grande interrogação.

2 comentários:

Rai_ disse...

Esse semáforo é um gargalo, mas há outro bem próximo que também interfere no traçado da faixa exclusiva a ser criada para o BRT. Refiro-me ao sinal próximo ao TI Caxangá que permite pela Caxangá, sentido subúrbio, entrar na Av. Afonso Olindense ou fazer retorno para o centro. Esse como o da UPA da Caxangá devem ser tratados em conjunto para liberar o espaço junto a divisa de sentidos onde espera-se implantar a faixa exclusiva de ônibus.
Outro entrave para o BRT Leste-Oeste é o contorno da praça em frente ao Clube Internacional, pois esta permite retornos, além do espaço para o tráfego misto ser apertado.

Daniel Julio disse...

Já tinha feito uma postagem do outro semáforo ao qual você se refere Rai, tá disponível no link http://www.transportes-daniel.blog.br/2014/03/obstaculos-do-brt-leste-oeste.html, agradeço a participação.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...