Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Faixa Azul da Domingos Ferreira começa a funcionar


Visualizar Faixa Azul em um mapa maior

Foi inaugurado hoje mais um trecho de Faixa Azul, a faixa exclusiva de ônibus que vem sendo implantada pela prefeitura em alguns corredores do Recife.

A Faixa Azul da Domingos Ferreira faz parte das intervenções da Via Mangue, o que vai proporcionar uma melhoria significativa aos usuários das linhas de ônibus que trafegam pelo local.

A Faixa Azul tem início na Avenida Herculano Bandeira, ainda no bairro do Pina, e segue pela Avenida Domingos Ferreira até o cruzamento com a Rua Barão de Souza Leão. 24 linhas de ônibus trafegam neste trecho, transportando em média 17 mil passageiros por hora.

O funcionamento do corredor segue o que já acontece nas outras áreas onde a Faixa Azul já foi implantada, de segunda a sexta - feira , das 6 as 22 horas. No trecho onde se localizam as paradas, o novo corredor vai permitir a ultrapassagem dos ônibus. Lembrando que os táxis transportando passageiros e os veículos que precisarem fazer conversões a direita vão poder utilizar a Faixa Azul, esses últimos devem observar a sinalização horizontal indicando quando é posssível acessar a Faixa Azul.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...