Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O eterno problema da Avenida Caxangá em dias de chuva

Mais um vez trazendo uma postagem sobre a inundação que ocorre em dias de chuva no trecho da Avenida Caxangá próximo ao viaduto da BR 101.

Há três anos atrás escrevi um post sobre o mesmo problema, veja no link :http://www.transportes-daniel.blog.br/2011/04/caos-na-caxanga.html

Tanto tempo e quase nada foi feito, obras estão em execução no local há alguns dias, mas o que se vê no dia de hoje é um verdadeiro caos pra turista nenhum botar defeito.

Em pleno dia de jogo na Arena Pernambuco, a Avenida Caxangá, por onde passa o famoso Corredor Leste - Oeste está um caos, ônibus e carros quebrados, trânsito parado, uma verdadeira agonia.

Veja as fotos :

Um comentário:

Raimundo disse...

Nos últimos anos, esse trecho da Av. Caxangá só fica nesta situação com fortes chuvas e demoradas como foram as de hoje. O problema crônico desse trecho do viaduto se dá pela topografia do local. O cruzamento da avenida com o viaduto é o centro de um funil, pois a avenida como as vias locais da BR 101 estão em declive para o mesmo ponto, sendo assim há uma natural tendência da água no entorno ser direcionada para aquele local. Some galerias entupidas e com dimensionamento ultrapassado, um canal que corta a BR 101 no lado do Detran.
Pior é que esse trecho em breve terá um TI funcionado com algumas linhas utilizarão a via local do trecho que alaga, bem como os BRTs deste TI e dos outros sentido Camaragibe irão transitar com mais ênfase no corredor. São ações que não dá para entender. Enquanto estão fazendo uma estação sobre um elevado que evita dois cruzamentos complicados, o trecho em nível do cruzamento do corredor com a BR 101 em situações atípicas mas que podem ser minimizadas não tem tanta atenção.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...