Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O papel da mobilização social na construção de uma cidade melhor

O Recife vive dias diferentes, as manifestações acontecem em todas as causas que envolvem os interesses do cidadão.

A cidade não está mais sob os domínios dos políticos que entram e saem do poder e querem transformar a nossa cidade num mundo LEGO, onde tiram e colocam qualquer peça sem se importar com a opinião do povo.

Nos dias atuais isso está mais difícil, uma vez que a mobilização da sociedade, seja por meio das redes sociais ou em movimentos presenciais, também apoiados pelas "redes", estão batendo de frente com as ideias "revolucionárias" dos nossos políticos, que muitas vezes destroem nossa história e memória, trazendo obras que beneficiam apenas uma parcela da população.

O fato mais recente que estamos acompanhando é o Ocupe Estelita, movimento que tem reunido muita gente em prol da conservação e melhor aproveitamento dos espaços da nossa cidade.

É uma mobilização válida, pois mostra aos governantes que a cidade não está sob o seu poder soberano, que o Recife é da população, que preza pela sua memória e história e sobretudo sobre o bem estar da sociedade em que vive.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...