Caruaru ainda aguarda licitação das linhas de ônibus

Em Caruaru, cidade do Agreste Pernambuco, o vai e vem dos ônibus que fazem transporte coletivo na cidade é intenso, até parece uma cidade da Região Metropolitana do Recife. As comparações param por aí, enquanto a Região Metropolitana do Recife possui uma frota de mais de 3.000 ônibus, Caruaru conta com pouco mais de 100 coletivos, distríbuidos em 30 linhas.

Quatro empresas principais são responsáveis pela operação das linhas, são elas : Coletivo Transportes, Auto viação Tabosa, Empresa de transporte Bahia e Capital do Agreste Transporte Urbano.

A licitação que se arrasta a anos prevê a divisão da cidade em 3 lotes, com 1 vencedor operando cada lote, permitindo também a formação de consórcio, como aconteceu no Recife.

Apesar das empresas estarem renovando parte da frota, a população espera que a licitação traga uma melhor regulação do sistema, como aumento da frota nas principais linhas e cumprimento dos horários.

Junto com a licitação é esperada também o início das obras do BRT de Caruaru que será construído em substituição ao projeto de VLT, antes previsto para a cidade.

Créditos das fotos: Wikipedia; site das empresas Tabosa e Coletivo; e o flog do Marcelobus

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria