Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Brasília Teimosa, fique por dentro de uma das comunidade mais resistentes do Recife

A ocupação de Brasilia Teimosa iniciou em 1947, sendo a povoação urbana mais antiga do Recife ! O bairro sempre esteve na mira de grupos interessados na área, principalmente o mercado imobiliário. Em 2004, com a abertura da Avenida Brasília Formosa, a orla do bairro tem sido muito visitada. Parte dos antigos moradores que ocupavam palafitas, onde hoje é a Avenida Brasília Formosa foram deslocados para o Habitacional Cordeiro, no bairro de mesmo nome, o ruim disso foi que tirou muita gente da atividade pesqueira da qual sobreviviam, uma vez que o deslocamento para o antigo local de pesca e transporte dos pescados ficou quase inviável para muitos.

Brasília Teimosa tem a mais alta densidade dentre os bairros do Recife, onde residem 19.155 habitantes ( Censo 2000 ), numa área de apenas 64,5 hectares. Sua população está muito ligada a pesca, beneficiados pelos limites da bacia do Capibaribe e do próprio Oceano Atlântico. Atualmente , Brasília Teimosa está classificada como ZEIS ( Zona Especial de Interesse Social ).

O bairro é atendido por três linhas de ônibus, uma delas faz sua última viagem do dia ás 00 : 40 horas, sendo a linha regular que encerra mais tarde entre as do GRTC. O bairro possui um forte comércio local, com diversos serviços e lojas das mais variadas. A população reclama da falta de atenção com o lugar; o trânsito não é ordenado,o bairro é caracterizado por ruas estreitas, o que agrava a situação; falta mais opções de postos de saúde entre outras queixas. A comunidade já passou por 2 incêndios de grande proporção, considerados misteriosos.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...