Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

O dinâmico bairro da Torre

Bairro da Torre, um misto de modernidade, preservação histórica e social

O Bairro da Torre é um dos lugares mais antigos do Recife, sua povoação começou a partir da mudança da antiga fábrica de tecidos que antes era no bairro da Madalena, e se instalou às margens do Capibaribe, no ano de 1884, onde permanece até hoje, num imenso terreno, alvo de discussões sobre seu destino futuro.

O bairro que já teve até clube de futebol, o Torre Sport Club, fundado pelos dirigentes do cotonifício, hoje a população sente falta de atrações culturais no bairro, por issso reivindicam a transformação do Cotonifício da Torre, num espaço cultural .

No bairro da Torre está localizada ainda a comunidade da Vila de Santa Luzia, além de um hipermercado de grande porte e as praças Professor Trajano de Mendonça e Professor Barreto Campelo.

O bairro é bem servido por linhas de ônibus, nas suas principais vias: as Rua José Bonifácio e Real da Torre, passam 9 linhas do transporte coletivo, sendo duas integradas ao SEI. Os moradores contam ainda com a linha 414 Torre, que atende as vias internas do bairro.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...