Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

Transporte Público nas capitais do Nordeste : Salvador

O blog Daniel Transporte / Recife vai dar um giro pelo Nordeste, vamos ver como anda o transporte público nas outras capitais da Região.

Iniciamos esta série com a capital baiana.

Boa leitura a todos !

Salvador é uma cidade quatrocentenária, tem em sua história , a grande glória de ter sido a primeira capital do Brasil Colônia.

O transporte público na cidade também tem longos anos de história; o primeiro ônibus regular de transporte começou a operar no ano de 1912, há mais de 100 anos atrás.

Hoje são inúmeras linhas que operam na cidade, além do metrô ( em fase de implantação ), inaugurado em 2014 e o trem de subúrbio, que liga a Cidade Baixa ao Subúrbio Ferroviário.

O transporte coletivo por ônibus é de responsabilidade da Prefeitura, que permite a concessão das linhas a empresas particulares.

Salvador deu um grande passo no ano de 2014 , ao licitar o sistema de ônibus da cidade, que foi dividida em 3 áreas, que agora são operadas por consórcios de empresas.

Os usuários tem outro benefício no sistema, que é o bilhete único, o Salvador Card, que permite a integração aberta e temporal ( a segunda viagem não será tarifada, dentro do intervalo de 02 (duas) horas entre as passagens nas catracas ) entre todas as linhas do sistema, além de contar com dois terminais de integração : as Estações Pirajá e Mussurunga.

Em breve a cidade terá mais um avanço no sistema de transporte , com o início da operação comercial do metrô ( hoje opera de forma assistida ), deve entrar em funcionamento a integração metrô - ônibus, o que trará mais opções de deslocamento aos usuários.

Frota : 2500 ônibus aproximadamente

Usuários : 2 milhões / dia

Valor da Tarifa : R$ 3.00

Até a próxima leitores ...

Fontes pesquisadas : Correio24horas.com.br; sctps.com.br

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...