Página no Facebook

Página no Facebook
Clique na foto

Transporte Público nas Capitais do Nordeste : Teresina

O sistema de transporte público de Teresina foi licitado no ano passado, porém as obras estruturadoras que vão permitir ainda mais melhorias no atendimento feito pelos ônibus ainda estão em curso, como a construção dos terminais integrados.

Crédito da foto : cidadeverde.com.br

A licitação dividiu a cidade em 4 áreas, denominadas lotes, veja como ficou a divisão das empresas por lote:

Lote 1 ( Zona Norte ) : Consórcio Poty - Viação Piauiense , Emvipi e Teresinense;

Lote 2 ( Zona Leste ) : Consórcio Urbanus - Cidade Verde , Asa Branca , Viação Santana e Transportes São Cristóvão;

Lote 3 ( Zona Sudeste ) : Consórcio Theresina - Taguatur , Empresa Dois Irmãos , Expresso Santa Cruz e Transportes Teresina;

Lote 4 ( Zona Sul ) : Transcol.

Estão previstos 8 terminais de integração, que vão permitir a reorganização das linhas; os terminais vão operar com linhas alimentadoras, inter-terminais e troncais. Além disso serão construídos corredores exclusivos para operação dos ônibus, trazendo mais rapidez e frequência no atendimento, que são as principais reclamações dos usuários de transporte em Teresina.

Metrô

O metrô de Teresina tem 9 estações e 13,5 km de extensão. Ainda não é um sistema utilizado em grande proporção, devido a localização das estações e a falta de integração com o sistema de ônibus. Ainda assim, existem projetos de modernização , como a implantação do VLT como extensão da linha do metrô até áreas ainda não atendidas.

Frota : cerca de 500 ônibus

Usuários : 225 mil / dia

Valor da tarifa : R$ 2.50

Fontes pesquisadas : capitalteresina.com.br

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria