Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Transporte Público nas Capitais do Nordeste : Teresina

O sistema de transporte público de Teresina foi licitado no ano passado, porém as obras estruturadoras que vão permitir ainda mais melhorias no atendimento feito pelos ônibus ainda estão em curso, como a construção dos terminais integrados.

Crédito da foto : cidadeverde.com.br

A licitação dividiu a cidade em 4 áreas, denominadas lotes, veja como ficou a divisão das empresas por lote:

Lote 1 ( Zona Norte ) : Consórcio Poty - Viação Piauiense , Emvipi e Teresinense;

Lote 2 ( Zona Leste ) : Consórcio Urbanus - Cidade Verde , Asa Branca , Viação Santana e Transportes São Cristóvão;

Lote 3 ( Zona Sudeste ) : Consórcio Theresina - Taguatur , Empresa Dois Irmãos , Expresso Santa Cruz e Transportes Teresina;

Lote 4 ( Zona Sul ) : Transcol.

Estão previstos 8 terminais de integração, que vão permitir a reorganização das linhas; os terminais vão operar com linhas alimentadoras, inter-terminais e troncais. Além disso serão construídos corredores exclusivos para operação dos ônibus, trazendo mais rapidez e frequência no atendimento, que são as principais reclamações dos usuários de transporte em Teresina.

Metrô

O metrô de Teresina tem 9 estações e 13,5 km de extensão. Ainda não é um sistema utilizado em grande proporção, devido a localização das estações e a falta de integração com o sistema de ônibus. Ainda assim, existem projetos de modernização , como a implantação do VLT como extensão da linha do metrô até áreas ainda não atendidas.

Frota : cerca de 500 ônibus

Usuários : 225 mil / dia

Valor da tarifa : R$ 2.50

Fontes pesquisadas : capitalteresina.com.br

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...