Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Radiografia do transporte coletivo nos bairros do Recife : Aflitos

Em vermelho : as vias atendidas por linhas de ônibus

O bairro dos Aflitos é um dos menores do Recife, com apenas 30,6 km ². Apesar de pequeno, abriga em seus domínios o Estádio Eládio de Barros Carvalho ou Aflitos como é popularmente chamado.

O bairro possui poucas vias de tráfego, no entanto é bem servido por linhas de ônibus, que circulam por seus arredores. A Rua Conselheiro Portela , uma das principais vias do bairro, faz parte do itinerário de 27 linhas de ônibus, os moradores contam também com a Avenida Conselheiro Rosa e Silva, que permite a ligação do centro expandido do Recife, com os bairros da Zona Norte.

O bairro é tipicamente residencial, contando com alguns estabelecimentos comerciais, principalmente galerias de lojas.

Ao todo , 42 linhas de ônibus passam pelos domínios territoriais do bairro dos Aflitos , algumas delas integradas ao SEI ( Sistema Estrutural Integrado ) , recentemente os moradores passaram a contar com uma linha opcional ( ônibus mais confortáveis e equipados com ar condicionado ), transitando pela Avenida Rosa e Silva com destino ao Shopping Rio Mar.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...