Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Obras que ficaram para trás na mobilidade do Recife - Avenida Norte

A nova Avenida Norte, tinha previsão de ser inaugurada em dezembro de 2011, foi mais uma obra que ficou no papel, e aguarda até hoje para entrar novamente nas pautas do governo.

O projeto , incluia um corredor de ônibus TRO ( Transporte Rápido por Ônibus) , partindo do TI Macaxeira até a Avenida Cruz Cabugá , no bairro de Santo Amaro, Centro expandido do Recife.

Entre as intervenções , um elevado só para os ônibus, construído num trecho por cima da atual avenida, prometia mudar radicalmente a cara da Avenida Norte; além de um novo viaduto, ao lado do que existe hoje na transversal com a Avenida Agamenom Magalhães.

O corredor de TRO, teria 17 estações, que integrariam linhas alimentadoras e troncais.

Foto : Google Maps

A requalificação da Avenida Norte ficou apenas em um trecho, entre o cruzamento com a Cruz Cabugá até o viaduto que passa por cima da Agamenom.Porém sem o modelo de estações que eram previstas, facilitando o embarque, com o pagamento da passagem feito na própria estação, como acontece hoje nos corredores do Via Livre.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...