Pesquisa

A retirada do cobrador dos ônibus da Região Metropolitana do Recife , vai diminuir os assaltos ?

Responda nos comentários, curta a página do blog no Facebook e compartilhe o link da promoção ( que está na página no Facebook ) , e estará concorrendo a esta linda miniatura ! ( Promoção exclusiva para o estado de Pernambuco ) !

Obs : Regulamento

Mesmo que você comente como anônimo , é importante que seu nome conste no comentário, para que possa ser contactado caso seja sorteado seu número

7 comentários:

Blog Grande Recife Mobilidade Pernambuco disse...

claro que não vai resolver, a Pedrosa quer empurar um sistema de pagamento sem dar nada entroca, e já existe duas linhas na mesma forma de pagamento e ninguem reclamou, pois de contra partida foi dado a população onibus novos com arcondicionado e modernos e a pedrosa , as condições são de onibus comuns e velhos.
o que se poderia fazer era se dar um desconto de 0,30 centavos, ai sim veremos uma vantagem pois só aqui em pernambuco se paga antecipado e não se tem desconto.

Unknown disse...

Eu acho que não, pois apenas vai mudar o foco dos assaltantes, que ao invés de roubar as empresas, vão roubar os passageiros, e é esse o ponto que mais apavora a população que utiliza esse meio de transporte!

Unknown disse...

Claro que não, o asalto a ônibus não depende exclusivamente da renda do coletivo, há alguns asaltos que nem chegam a levar a renda mais sim os pertences do passageiros.

Unknown disse...

Pode sim reduzir pois desde que a CRT colocou os BRT's dela como ônibus convencional na linha 060- TI/TANCREDO NEVES - TI/MACAXEIRA não houve casos de assaltos em seus ônibus, mas nas outras linha que ainda tem cobrador há uma grande quantidade de assaltos. Pode ser vantajoso sim esta medida mas também tem que se haver ação do poder publico estadual.

Anônimo disse...

DESCULPE-ME SR. LUIZ FELIPE , COMO TALVEZ NÃO TRABALHE NO SISTEMA ,VC DESCONHEÇA MAS ,OCORRERAM SIM E AINDA OCORREM VARIOS ASSALTOS AOS CARROS DA CRT MOBIBRASIL LINHA 060- MACAXEIRA TANCREDO NEVES . ENTÃO ,TIRAR OOS COBRADORES NÃO IRÁ DIMINUIR OS ASSALTOS NÃO É UMA QUESTÃO DE SISTEMA DE TRANSPORTE , AO CONTRARIO ,DEMITINDO MAIS DE OITO MIL COBRADORES, A TENDENCIA É OS CRIMES AUMENTAREM , POIS , MUITOS DESTES TRABALHADORES , INFELIZMENTE ,PRA PODEREM SUSTENTAR SUAS FAMILIAS CAIRÃO NO MUNDO DO CRIME , OUTRA COISA QUE NÃO ESTA SENDO AVALIADA , IMAGINA NOS BAIRROS MAIS CARENTES , COMO VAI SER A EVASÃO DE RENDA , PESSOAS PULANDO AS CATRACAS EM QUANTIDADE , HOJE QUEM INIBE GRANDE PARCELA DISTO É O COBRADOR , O QUE NA VERDADE PRECISA É MAIS SEGURANÇA , MAIS EDUCAÇÃO , AI SIM AS COISAS MUDAM . NO ESTADO DE GOIÁS , CAPITAL GOIÂNIA , O TRANSPORTE DE LÁ NÃO EXISTE COBRADORES , MAS AS CATRACAS SÃO ATE EM CIMA FECHADAS E O POVO COMPRA AS PASSAGENS ANTECIPADAS PARA ENTRAR NO ONIBUS , NA FRENTE NÃO HA LOCAL PARA IDOSOS , O MOTORISTA LIBERA A PASSAGEM DELES PARA OS ASSENTOS ATRÁS , MAS TODOS PASSAM NAS CATRACAS , E NÃO EXISTEM TANTAS RECLAMAÇÕES , ENTÃO ISO QUER DIZER , POVO MAIS EDUCADO , MENOS VIOLENCIA , MENOS PROBLEMAS OK

Unknown disse...

tbm acho

kennytennyson disse...

Acredito que não. Fico triste em saber que esses funcionários serão demitidos em breve, no primeiro momento é importante para as empresas realocarem os cobradores para outras funções, até mesmo para evitar protestos e processos, mas logo não haverão vagas suficientes para todos e serão demitidos um a um.

Óbvio que a tecnologia está substituindo mão de obra humana em diversas áreas ao redor do globo - inclusive de motoristas e maquinistas - é a evolução natural. mas dizer que isso vai diminuir a quantidade de assaltos, é subjugar a inteligência de todos.

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria