Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2016

Marcílio Filizola - empresários do transporte pernambucano

A trajetória de Marcílio Filizola no ramo de transporte começou cedo , aos 19 anos , passou a trabalhar no escritório da Empresa Pedrosa , em 1952 comprou do seu amigo Lourival Bandeira de Melo , o seu 1º ônibus , que ele mesmo dirigia e consertava. Operando a linha do bairro do Beberibe ao Centro do Recife , iniciando sua vida no transporte urbano.

Adquiriu mais 02 ônibus semi - novos no ano de 1954 em sociedade com o irmão Murilo Filizola , em 1957 já contavam com 05 ônibus , fundando a Empresa Paris , operando da Estrada dos Remédios ao Centro do Recife.

Em 1960 fundaram a Empresa Nápoles , com mais dois sócios, Marcone Filizola e Edurval Souza Costa, eles adquiriram da Empresa Pedrosa a linha Cajueiro e compraram mais 18 veículos , totalizando 23 veículos ,que ficavam guardados na garagem da Rua da Regeneração em Água Fria

Recorte de jornal da época

Em 1963 , mais 10 ônibus foram adquiridos da Empresa Petrópolis, totalizando 33 veículos em operação na área de Olinda / Carmo via Salgadinho , Campo Grande , indo até o Centro do Recife.

Em 1968 , passou a operar em Casa Caiada , e em 1972 estreando no ramo das linhas Rodoviárias , chegando a operar no ano de 1974 a linha interestadual Recife / Natal; em 1987 acontece a cisão da Empresa Nápoles , nascendo a Rodotur Turismo Ltda.

Texto retirado do Diário Oficial de Pernambuco , com algumas modificações

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...