Zona Norte sem prioridade no transporte

Faixa Azul na Zona Sul

BRT na Caxangá

Esses são apenas dois exemplos de melhorias que ocorreram nos últimos anos no transporte público do Recife.

Um Recife dividido , pois analisando o mapa , um corte da cidade em seu território , observa - se uma diferença enorme nas opções de transporte de massa.

Tomando a Avenida Caxangá como divisor do território , observamos que , acima dessa linha divisória , há pouca ou quase nenhuma prioridade para o transporte público .

Na Avenida Norte , até hoje nenhuma ideia saiu do papel , na Avenida Beberibe nem Faixa Azul existe ; o que deixa a população usuária dos ônibus , único meio de transporte de massa disponível na região , reféns dos engarrafamentos diários .

Avenida Norte : imagem Google Maps

Em 30 anos do SEI , apenas um terminal integrado foi criado na área norte do Recife , o da Macaxeira , que não atende a maior parte da população dos morros da Grande Casa Amarela.

O metrô , só cresceu na zona sul , expansão pro lado norte só nas ideias e intenções de engenheiros e pessoas envolvidas com o tema .

Enquanto o lema do momento é mobilidade , transporte de massa com seus BRTs , vias de alta capacidade e etc, a zona norte do Recife ainda pena com seus ônibus convencionais.

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria