BRT na Caxangá
Esses são apenas dois exemplos de melhorias que ocorreram nos últimos anos no transporte público do Recife.
Um Recife dividido , pois analisando o mapa , um corte da cidade em seu território , observa - se uma diferença enorme nas opções de transporte de massa.
Tomando a Avenida Caxangá como divisor do território , observamos que , acima dessa linha divisória , há pouca ou quase nenhuma prioridade para o transporte público .
Na Avenida Norte , até hoje nenhuma ideia saiu do papel , na Avenida Beberibe nem Faixa Azul existe ; o que deixa a população usuária dos ônibus , único meio de transporte de massa disponível na região , reféns dos engarrafamentos diários .
Avenida Norte : imagem Google Maps
Em 30 anos do SEI , apenas um terminal integrado foi criado na área norte do Recife , o da Macaxeira , que não atende a maior parte da população dos morros da Grande Casa Amarela.
O metrô , só cresceu na zona sul , expansão pro lado norte só nas ideias e intenções de engenheiros e pessoas envolvidas com o tema .
Enquanto o lema do momento é mobilidade , transporte de massa com seus BRTs , vias de alta capacidade e etc, a zona norte do Recife ainda pena com seus ônibus convencionais.
Comentários