O governo deve anunciar nesta segunda - feira ( 6 ) , uma nova categoria dentro do programa MCMV , com imóveis destinados a famílias com renda de até 9 mil reais , hoje o teto máximo é de R$ 6.500 .
Com essa nova faixa , o mercado imobiliário deve lançar imóveis de até R$ 300 mil , atingindo principalmente a classe média, por meio do financiamento através do FGTS.
Recife
Os imóveis lançados na Região Metropolitana do Recife pelo Programa MCMV , geralmente ficam em áreas periféricas à capital . Como as construtoras precisam de um terreno maior para construção desses imóveis , que geralmente são conjuntos residenciais com mais de um prédio , isso explica a localização , já que na capital não se encontram mais terrenos disponíveis para esses imóveis .
Contudo , essa nova faixa do programa deve permitir a construção de imóveis em lugares mais valorizados , atendendo a uma queixa do mercado imobiliário que não encontra terrenos com valor adequado as faixas atuais do programa em áreas mais valorizadas.
Região Metropolitana do Recife
Na RM Recife , os imóveis do MCMV estão localizados nos seguintes bairros e cidades :
Paulista : no eixo da PE 22 : com a chegada do Shopping Paulista North Way , o lançamento de imóveis cresceu muito nas proximidades , é a Nova Paulista , como denominam as construtoras e imobiliárias .
Ainda em Paulista , nos bairros de Pau Amarelo e Janga , Nossa Senhora da Conceição, além do Centro , também é possível encontrar imóveis do programa .
Curado ( Recife ) : próximo aos antigos conjuntos residenciais do Curado , junto a BR 232 , nos últimos anos foram lançados imóveis dentro do programa .
Jaboatão : Zumbi do Pacheco , Sucupira , Curado II , Muribeca , Candeias
São Lourenço da Mata : Muribara , Tiúma
Camaragibe : Alberto Maia , Nazaré
Ipojuca : Nossa Senhora do Ó
São apenas alguns exemplos , mas dá pra ter uma ideia da localização dos últimos lançamentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida .
Em breve veremos lançamentos dentro da nova faixa do programa , resta saber onde ficarão os novos empreendimentos , e aí , arrisca um palpite ?
Comentários