Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 5 de março de 2017

A expansão dos shoppings para cidades do interior

Serra Talhada será o próximo município a ter esse tipo de empreendimento

Comum em grandes capitais , os shoppings centers passaram a fazer parte do cotidiano de cidades do interior . Em Pernambuco , o primeiro shopping center construído fora da Região Metropolitana do Recife , foi o River Shopping em Petrolina , no ano de 1995 .

Nos últimos anos temos observado a inauguração de mais shoppings fora da Região Metropolitana do Recife . Em 1997 foi a vez do Shopping Caruaru , o primeiro da cidade , depois , em 2009 , chegou o Difusora ; mais próximo da RMR , tivemos em 2013 a inauguração do Vitória Park Shopping , em Vitória de Santo Antão .

A vez de Serra Talhada

O próximo empreendimento está previsto para a cidade de Serra Talhada , no Sertão pernambucano . A segunda cidade mais importante do Sertão de Pernambuco , considerada o 4° pólo médico do estado , com uma população de 80 mil habitantes , Serra Talhada é um município em pleno crescimento .

Pólo econômico da microrregião do Sertão do Pajeú , que abrange 17 municípios , Serra Talhada tem o segundo maior PIB do Sertão de Pernambuco , ficando atrás apenas de Petrolina. O município exerce influência sobre dezenas de cidades da região e até alguns municípios da Paraíba .

As cidades que fazem limite com Serra Talhada tem juntas uma população que passa dos 120 mil habitantes . Esse é o cenário econômico onde deve ser instalado o novo shopping do Sertão.

O empreendimento

Previsto para funcionar em 2018 , o empreendimento do Grupo JDS - João Duque Souza terá uma área de 19.108,09 m² , com 53 lojas satélites , salas de cinema , praça de alimentação , e duas lojas âncoras . 400 empregos diretos devem ser gerados com a operação do shopping .

Com informações do Portal Nayn Neto

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...