Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Marcopolo Torino no Recife : uma trajetória de sucesso

A renovação da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife ( RMR ) já pode ser vista nas ruas

Dentre os veículos adquiridos,  uma carroceria muito conhecida no mercado,  o Torino , vem tomando conta das ruas do Recife ; é uma das cidades onde os empresários do transporte mais compram o modelo produzido pela Marcopolo.

Um pouco de história

¹O Marcopolo Torino foi apresentado no Recife em um evento realizado no Cabanga Iate Clube em junho de 1983. Numa parceria com a concessionária Vipel , representante da Marcopolo no Recife , os empresários puderam conhecer os lançamentos da Geração IV , que além do Torino , traziam também o Strada e o Viaggio ( modelo rodoviário ) . No evento , várias encomendas do Torino foram feitas pelos presentes , com destaque para Atrhur Bruno Shwambach ( Borborema ) , José Faustino dos Santos ( São Judas Tadeu ) e Francisco Tude ( Vera Cruz ).

A Empresa Oliveira Ltda foi uma das primeiras empresas do setor a adquirir o mais novo lançamento da Marcopolo ; em outubro de 1983 , ocorreu a entrega de oito unidades do modelo , na Norasa Mercedez - Benz.

Modelo semelhante ao adquirido pela Empresa Oliveira Ltda

Foto : Ônibus Brasil

Carroceria se mantém constante nas ruas do Recife

Empresa Metropolitana e Rodoviária Caxangá tem renovado em grande quantidade sua frota de Torino nos últimos anos ; até a pequena Viação Mirim adquiriu algumas unidades , e mais recentemente o Conorte colocou os seus New Torinos nas ruas. A Borborema apesar de não ter trazido Torino nas últimas aquisições,  ainda assim possui uma grande quantidade do modelo - 2007 - operando em sua frota.

Nova pintura do SEI é uma das novidades

Entre os carros adquiridos pelo Conorte,  alguns vieram no padrão SEI,  exibindo a nova pintura do sistema de transporte integrado da RMR.

Fotos : Washigton Oliveira (Ônibus Brasil )

Veja fotos do Marcopolo Torino nas ruas do Recife

¹ Informações : Diário de Pernambuco ( pesquisa )

Um comentário:

Unknown disse...

a mirim desde que foi fundada só compra marcopolo Torino até a data de hoje e uma parceria de longa data e fiel a marcopolo e a modelo torino

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...