Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mudanças no trânsito de Casa Forte

Casa Forte ganha nova circulação de trânsito a partir deste sábado ( 14 ) Reprodução : CTTU

Ação tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e a segurança viária no entorno do Plaza Shopping e do hipermercado Walmart. Trabalho de orientação para condutores pedestres e ciclistas começou na última terça (10)

Mais acessibilidade e segurança viária. É com esse objetivo que a Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai implantar mais um projeto de engenharia de tráfego na Zona Norte, a partir deste sábado (14). Desta vez, o bairro de Casa Forte será contemplado com uma nova circulação na Avenida Dezessete de Agosto, por onde circulam cerca de 40 mil veículos por dia, e nas demais vias do entorno do Plaza Shopping e do hipermercado Walmart. A partir desta terça-feira (10), haverá um trabalho de orientação para os moradores e clientes dos estabelecimentos comerciais da área, assim como para os condutores, ciclistas e pedestres que utilizam as vias contempladas.

A principal mudança vai acontecer a partir da eliminação do giro à esquerda localizado no cruzamento da Avenida Dezessete de Agosto, sentido Apipucos (subúrbio), com a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, melhorando a fluidez da avenida. Com isso, os condutores deverão realizar o giro de quadra à direita, acessando as ruas Jayme Loyo, César Loureiro e Alfredo Fernandes, cruzando a Avenida Dezessete de Agosto, onde poderão acessar a Rua Doutor João Santos Filho (acesso ao Plaza Shopping) ou a Rua Nestor Silva (acesso ao Walmart).

Já o trecho da Rua Rádio Jornal do Commercio, compreendido entre a praça de mesmo nome e o Plaza Shopping, terá o sentido invertido, dando acesso à Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti que, por sua vez, terá duas das três faixas invertidas, no sentido Avenida Dezessete de Agosto. Com isso, o condutor oriundo da Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti não poderá mais realizar o giro à direita antes da praça, devendo seguir em frente e acessar a Avenida Dezessete de Agosto em ambos os sentidos. É importante destacar que a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti permanece com uma faixa no contrafluxo, possibilitando o acesso daqueles que seguem pela Avenida Dezessete de Agosto, no sentido Casa Forte (Centro), à Rua Nestor Silva (Walmart).

A ação inclui ainda a mudança na Rua Doutor João Santos Filho, na pista de acesso ao edifício garagem do Plaza Shopping. A via, que é mão dupla, vai passar a ser mão única no sentido Avenida Dezessete de Agosto, enquanto a pista do lado oposto (acesso de pedestre ao Plaza Shopping) permanece com a circulação atual, no sentido Viaduto João Tude de Melo, formando um binário.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a nova circulação vai melhorar a mobilidade no entorno desses centros de compras, em Casa Forte, e principalmente na Avenida Dezessete de Agosto, por onde circulam linhas de transporte público. "O giro à esquerda na Avenida Dezessete de Agosto causava forte retenção para esta avenida e para a Rua Leonardo Bezerra, sobretudo no horário de pico da noite. Com a mudança de circulação, vamos conseguir reduzir bastante a retenção e principalmente dar mais segurança aos pedestres nas travessias". avaliou.

Para regulamentar as mudanças, a CTTU vai implantar toda a sinalização viária horizontal, que inclui a implantação e requalificação de sete faixas de pedestres, além cerca de 50 placas de sinalização vertical. Haverá ainda a implantação de um novo semáforo, localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti e a Rua Rádio Jornal do Commercio, para coordenar a nova circulação.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança faz parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já são 98 modificações implantadas pela cidade.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...