Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Municipios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes fora da RMR : Petrolina

Sétimo município que mais produz riqueza em Pernambuco , Petrolina tem sua economia fundada na agricultura irrigada , tendo a manga e a uva como os principais produtos exportados . Nos últimos 10 anos , a população de Petrolina teve um incremento de 70 mil habitantes , segundo estimativas do IBGE .

Esse crescimento pode ser visto na mancha urbana do município , que já atinge quase 50 km ² . Como pode ser visto nessa arte sobre imagem de satélite no Google Maps.



Petrolina é hoje um centralizador de atividades para muitos municípios do sertão pernambucano e também cidades de outros estados próximos . Com destaque para o pólo médico e o centro universitário , com várias instituições de ensino . A cidade conta com um aeroporto internacional , que abriga o maior terminal de cargas refrigeradas do país . As empresas Avianca , Azul e Gol operam vôos regulares para Campinas , Guarulhos , Recife e Salvador .

Mancha urbana de Petrolina se expande através de loteamentos

A presença de edifícios verticais em Petrolina , se faz em algumas áreas pontuais , com poucos edifícios na chamada orla , e outros próximos ao shopping da cidade . Como o território de Petrolina é muito grande , essa expansão urbana se dá mais por meio de loteamentos horizontais que surgem em diversas áreas do município .

Entrada de condomínios de classe média na área leste de Petrolina .

 

Prédios na orla de Petrolina

Casas duplex protegidas por muro e cerca elétrica

Casas em construção nos muitos loteamentos de Petrolina

Uma das empresas que mais investe no mercado imobiliário de Petrolina é a Jotanunes , que tem imóveis em diversas regiões do município . Um dos últimos lançamentos da empresa foi o Vita Plaza , localizado na Orla 2 , uma área bem valorizada , próxima ao Rio São Francisco .

Perspectiva do empreendimento , no canto direito da foto (reprodução do site da construtora )

A mancha urbana de Petrolina não é contínua , uma vez que alguns loteamentos foram aprovados mas ainda não povoados , ficando então vazios urbanos até mesmo na área mais central da cidade .

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...