Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2018

Recife Metropolitano

Numa cidade em que BRTs de outras cidades cortam o espaço público ,uma BR federal causa transtornos a população , pelo seu trajeto , que atravessa uma área urbana que corta quase toda uma Região Metropolitana... sem falar de outros problemas metropolitanos que atingem o Recife mais do que qualquer outra cidade , por ser a capital , ou seja , o foco , o destino de grande parte das origens , como detalhado nas pesquisas de origem e destino , tratar o Recife apenas como a capital de Pernambuco ?

Isso ficou lá pros anos 60 , quando ainda se falava apenas Recife e era mesmo só o Recife. Hoje o Recife é metropolitano , não é desde a sua concepção como núcleo da Região Metropolitana , já há alguns anos antes , os problemas das cidades circuvizinhas já afetavam o Recife. Sejam eles de trânsito , de lixo , de transporte ,ou até de saúde , não é mais possivel estudar o Recife nos seus 222,93 km de extensão , Recife é Região Metropolitana , é uma cidade que sofre com os erros dos outros , por isso , os governantes devem pensar um Recife além das fronteiras , como alguns exemplos que existem na tão conhecida Grande São Paulo , onde os territórios se confundem, em contrapartida , a cidade é pensada além do território .

Que nas propostas e planos do governo desta e das próximas eleições , os candidatos deixem de enxergar o Recife apenas com 93 bairros e passem a pensar e viver um Recife metropolitano , pra que tenhamos um futuro mais sustentável e possível de ser realizado ..

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...