Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Novas áreas urbanas geram demanda para empresas de ônibus de São Lourenço da Mata

Que a Copa do Mundo 2014 passou isso é óbvio , mas o boom de desenvolvimento que surgiu no período pré - copa deixou muita coisa no caminho , entre elas , obras inacabas e estádios que ainda geram preocupações ; as cidades que sediaram os jogos tiveram mudanças em seu modus vivendi . Um exemplo disso é São Lourenço da Mata , aqui no nosso estado .

A tão sonhada Cidade da Copa não veio , mas fez surgir dezenas de empreendimentos imobiliários espalhados pela cidade ; E que agora tentam se adaptar a paisagem e ao dinamismo do local onde foram erguidos . Seja na BR 408 ( Reserva São Lourenço ) ou na PE - 005 ( Reservas da Nacional Empreendimentos ) , os novos condomínios começaram a fazer parte da paisagem nos últimos anos , desde a notícia que São Lourenço da Mata seria uma das cidades - sede .

São Lourenço da Mata é uma cidade grande em extensão , mas pequena em área urbana . A foto acima mostra uma área de expansão imobiliária , de alguns empreendimentos do Minha Casa Minha Vida ; empreendimentos esses que trouxeram e ainda vão trazer novos moradores para a cidade . Com isso novos serviços são necessários , um deles é o serviço de transporte público , como mostrado na foto acima , novos atendimentos de linhas de ônibus devem ser criados , mas o avanço não deve parar por aí . São áreas que tem potencial para novas escolas , supermercados , padarias , farmácias , etc . Tudo isso mexe com a economia da cidade , com a arrecadação de impostos e consequentemente com melhorias para a população , tanto a que já habita a cidade , como para os novos moradores que chegam .

Uma das linhas de ônibus que passa no trecho da PE 05 próximo aos empreendimentos

Nas reservas da Nacional Empreendimentos são mais de mil apartamentos , uma população que precisa se deslocar diariamente , seja para trabalho , escola ou lazer. Transporte público por enquanto só na PE 05 , rodovia estadual que corta o município . Quem faz esse transporte são as kombis ; uma empresa de transporte municipal ; uma do sistema complementar do Grande Recife e a Mobibrasil , através das linhas : 2493 Tiúma / TI Camaragibe e 2419 Matriz da Luz / TI Camaragibe.

Como a área onde estão os empreendimentos consta no plano diretor como área de expansão imobiliária , novos empreendimentos imobiliários devem surgir , então torcemos para que seja feito um estudo das linhas de transporte do município e consequentemente tenhamos uma melhoria no deslocamento e acesso da população .

Um comentário:

Valdy Pereira disse...

Muito boa sua matéria. Você poderia visitar os empreendimentos dos reservar e alertar os seus leitores a pensarem bem antes de adiquiri-los, já que em questão de infraestrutura no acesso ao mesmos a situação é super precária. Cidade maravilhosa, mas gerida por incompetentes que não representam os interesses do povo!

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...