Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2019

Bairro da Várzea vai ganhar rota cicloviária

#ciclomobilidade

A prefeitura do recife anunciou mais 4 novas rotas cicloviárias para a cidade . Uma delas será implantada no bairro da Várzea , na zona oeste . A promessa é que até julho essa e as outras três ( uma no Cordeiro e duas na zona sul ) sejam entregues .

Mais segurança para os cilclistas da zona oeste

O bairro da Várzea é rota de muitos ciclistas que se deslocam entre os bairros próximos , trabalhadores e estudantes são vistos diariamente se deslocando pelas vias do bairro de bicicleta , e essa iniciativa da prefeitura é muito válida , pois a Avenida Afonso Olindense , onde será implantada a rota cicloviária , é caminho para quem se utiliza da bike para as ir até as instituições de ensino nas proximidades , como a UFPE e IFPE.

A rota vai fazer a ligação da Avenida Caxangá com a Rota Antônio Curado no Engenho do Meio , passando por dentro da Várzea e com pontilhão sobre a BR 101 .

Avenida Caxangá ainda é o calo

Uma das mais movimentadas vias do Recife , por onde trafegam milhares de carros , ônibus , motos e também bicicletas . É uma das principais saídas dos bairros da zona oeste em direção ao Centro do Recife , onde também diariamente muitos ciclistas se arriscam trafegando por ela . Ainda não tem projeto de ciclovia para a movimentada avenida , mas a criação dessas ciclofaixas transversais à via já dá uma opção de trajeto por dentro dos bairros.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...