Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Menores linhas de ônibus do Grande Recife : Timbi / TI Camaragibe

A linha Timbi foi criada pela EMTU em 01 de novembro de 1980 com a nomenclatura R - 494 Camaragibe ( Timbi ) , seu terminal era na Rua Maria Isabel de Santana , próximo aos Correios de Camaragibe , 10 ônibus da Rodoviária Brasília fazia o trajeto da linha , depois foi desmembrada em Timbi e Timbi / Derby .

Com a inauguração do TI Camaragibe a linha Timbi passou a integrar no terminal , ainda com o nome 475 Timbi ( integração ) , tinha apenas três carros na linha , a Timbi / Derby continuou seu itinerário normal. Em novembro de 2013 a linha Timbi ( Integração ) passou a atender a rua Domingos Martins , no bairro de Santa Tereza e com isso ganhou mais três carros , totalizando seis , com isso , em Janeiro de 2014 a 481 Timbi / Derby deixou de circular .

Atualmente a linha tem três atendimentos : um principal , com terminal em Céu Azul , um via rua Domingos Martins e um via Expansão Timbi.

A linha 2475 Timbi / TI Camaragibe é uma das menores do sistema , com 2 km de extensão entre o terminal e o ponto de retorno . Veja o mapa :

Clique na imagem para ampliar

Pelo percurso pequeno a quantidade de viagens não assusta , são 140 atendimentos nos dias úteis, distribuídos entre os três itinerários , o que dá uma média de um ônibus saindo do terminal a cada 8 minutos.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...