Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A maior tragédia da São Judas Tadeu

Era uma quarta - feira , ás 6 horas e 15 minutos de uma manhã tranquila , um caminhão carregado com lâminas de alumínio trafegava pela estreita BR 101 em Pontezinha , saindo do Recife com direção a São Paulo quando bateu num ônibus superlotado da São Judas Tadeu , matando 27 pessoas e deixando 41 feridas .

Descrito pelos jornais da época como o maior acidente rodoviário de Pernambuco , ocorreu em 1987 , no km 90 da BR 101 sul , no município do Cabo .

A carreta vinha na contramão , o motorista do ônibus ainda tentou levar o veículo para o acostamento mas foi atingido em cheio no seu lado esquerdo , a morte de 23 pessoas no local foi provocada pelas lâminas de alumínio , que transformadas em guilhotinas degolaram os passageiros .

10 comentários:

Unknown disse...

Minha irmã morreu neste acidente com 33 anos .

Unknown disse...

Me lembro desse dia eu era criança 😢😔 foi um dia de muita tristeza

Sandro disse...

E a empresa de ônibus está respondendo pelas mortes dos passageiros. Vai entender....

Unknown disse...

Alguém sabe a data do acidente?

Unknown disse...

Eu tinha completado 14 anos naquela semana dois dias antes daquele acidente,acontecer

Anônimo disse...

29 de julho

Robert disse...

29 não e SIM 23/07/1987 eu creio que sim, pois nessa mesma semana, aconteceu outro grave acidente em Belo Horizonte/MG (e no vídeo da TV Globo eles mensionam esse acidente do Cabo no dia 26/07 data da exibição da matéria)

Anônimo disse...

Eu morava no recife. Vi os notociarios. Tinha 24 anos. Acho q foi o pior acidente entre o Cabo e Recife na BR 101. Foi triste.

Anônimo disse...

Eu tinha 12 anos na época, mas lembro-me bem. Foi numa quarta feira dia 29/07/87

Wilton disse...

Eu tinha 17 anos na época e morava na vila militar da aeronáutica em Piedade. Meu cunhado havia acabado de chegar do plantão e me chamou pra ir até lá. Era o caos. O que me impressiona até hj foi o cheiro de sangue vindo ônibus e aquelas pessoas amputadas.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...