Pesquisar neste blog

Auto Viação Amorim

A primeira companhia de ônibus a surgir no Recife. 

Em 1940 iniciou com quatro ônibus para Olinda , lançou também no tráfego um ônibus para Casa Amarela , partindo da Praça Rio Branco .
Em 1941 sua garagem era inicialmente na Rua Imperial , bairro de São José ; seus ônibus eram da cor vermelha.

Em 1943 operou linha para o bairro de Tejipió. 
 
Em 1948 a Viação Amorim produzia seus próprios carros , em suas oficinas , já possuía 11 ônibus em sua frota. Neste ano instituiu a meia passagem para os estudantes que se utilizassem da linha devidamente uniformizados .

Em 1949 ao adquirir mais 10 ônibus para a sua frota , inaugurou a linha para a Vila Popular Bernardo Vieira de Melo , hoje conhecida apenas como Vila Popular . No mesmo ano , através de iniciativa do seu proprietário Sr. Antônio Pinto Amorim , pôs em circulação a linha Recife / Praia de Rio Doce , na verdade um prolongamento da linha para Olinda.

Recorte de jornal da epóca , os ônibus possuíam a pintura na cor vermelha

Em 1950 também operava a linha Olinda ( Carmo ) .

Em 1953 começou a operar a linha do Amparo .

Em 1956 possuía em sua frota 20 ônibus , e teve a linha de Olinda dividida em Olinda ( Bairro Novo ) e Olinda ( Carmo ) .

Em 1959 , após violentos protestos de estudantes , a Viação Amorim deixou de operar as linhas de Olinda ; Em seu lugar entrou a Empresa Zorrilla , que transferiu seus carros da linha da Várzea para as linhas da Viação Amorim .

Coronavírus > Siga as orientações das autoridades de saúde , se resguardando em casa e redobrando os cuidados com a higiene .

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria