Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2020

Auto Viação Amorim

A primeira companhia de ônibus a surgir no Recife. 

Em 10 de novembro de 1940 iniciou com quatro ônibus para Olinda , lançou também no tráfego um ônibus para Casa Amarela , partindo da Praça Rio Branco .
 
ônibus da Auto Viação Amorim
 
Em 1941 sua garagem era inicialmente na Rua Imperial , bairro de São José ; seus ônibus eram da cor vermelha.

Em 1943 operou linha para o bairro de Tejipió. 
 
Em 1948 a Viação Amorim produzia alguns de seus carros em suas oficinas , já possuía 12 ônibus em sua frota, a maioria da encarroçadora Caio. Neste ano instituiu a meia passagem para os estudantes que se utilizassem da linha devidamente uniformizados .

Em 1949 ao adquirir mais 10 ônibus para a sua frota , inaugurou a linha para a Vila Popular Bernardo Vieira de Melo , hoje conhecida apenas como Vila Popular . No mesmo ano , através de iniciativa do seu proprietário Sr. Antônio Pinto Amorim , pôs em circulação a linha Recife / Praia de Rio Doce , na verdade um prolongamento da linha para Olinda.

Recorte de jornal da epóca , os ônibus possuíam a pintura na cor vermelha

Em 1950 também operava a linha Olinda ( Carmo ) .

Em 1953 começou a operar a linha do Amparo .

Em 1956 possuía em sua frota 20 ônibus , dos quais , 9 ônibus grandes marca Volvo - 658 com capacidade para 100 passageiros , e teve a linha de Olinda dividida em Olinda ( Bairro Novo ) e Olinda ( Carmo ) .

Em 1959 , após violentos protestos de estudantes , a Viação Amorim deixou de operar as linhas de Olinda ; Em seu lugar entrou a Empresa Zorrilla , que transferiu seus carros da linha da Várzea para as linhas da Viação Amorim .

Coronavírus > Siga as orientações das autoridades de saúde , se resguardando em casa e redobrando os cuidados com a higiene .

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...