Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2020

Praça do Derby passa a ter trecho exclusivo para ônibus no sentido Centro

Com isso , seis linhas sofrem alterações no itinerário , e passageiros do Leste - Oeste serão beneficiados .

Começou no último sábado as mudanças no trânsito da Praça do Derby e entorno . As alterações visam dar prioridade ao transporte público , segundo a CTTU . Veja abaixo a reprodução do texto original do site da autarquia de trânsito

Para garantir mais qualidade de vida aos usuários de transporte público, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará mudanças de circulação no entorno da Praça do Derby. A partir do próximo sábado (21), a pista central da Praça em direção ao Centro será exclusiva para ônibus. Os veículos que vêm do bairro da Madalena deverão desviar pelas ruas Jener de Souza e Henrique Dias. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores nos primeiros dias de implantação da mudança. Além disso, durante os dias anteriores, será feita uma divulgação massiva no local para informar sobre a intervenção.

Clique na imagem para ampliar

Com a mudança de circulação, os condutores oriundos da Rua Benfica deverão girar à direita na Rua Jener de Souza, que se tornará mão única a partir da Pista sul da Praça até a Rua Henrique Dias ou girar à esquerda seguindo pela Rua Jener de Souza, utilizando a pista da direita, sentido bairro das Graças. Já os ônibus que vêm da Rua Benfica, continuarão seguindo em frente para a pista central da Praça do Derby, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. A partir de então, não será permitida a circulação de veículos na Praça do Derby sentido cidade, apenas ônibus e BRT.

Os condutores que vêm pela Avenida Governador Agamenon Magalhães em direção a Boa Viagem e desejarem acessar a Rua Benfica, não poderão mais realizar este movimento, deverão agora girar antecipadamente à direita na pista Norte da Praça, que tem como esquina o Banco Bradesco. Esta proibição de giro à direita se faz necessária para garantir a travessia segura do pedestre neste local. Lembramos que os veículos oriundos da Avenida Conde da Boa Vista poderão continuar utilizando a pista central da Praça do Derby sentido subúrbio.

A Rua Amauri de Medeiros passa a ser mão dupla em toda sua extensão, dando mais um acesso à via local da Avenida Governador Agamenon Magalhães para quem vem da Rua Jener de Souza. Os condutores que estiverem na Rua Jener de Souza, em frente ao quartel, e desejem acessar a Rua Henrique Dias, ou a Rua Amauri de Medeiros, deverão contornar a Praça Ageu Magalhães e seguir pela mesma via.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção é fruto dos estudos de engenharia de trânsito para beneficiar o máximo de pessoas. “Temos feito essa série de ações nas diversas imediações da Avenida Governador Agamenon Magalhães para que o máximo de pessoas sejam beneficiadas, com o objetivo de reduzir o tempo de viagem dos transportes públicos. Como a Praça do Derby funciona como um grande terminal de ônibus, é pertinente que a pista em direção ao Centro seja exclusiva para os transportes públicos para ordenar a mobilidade nesse local”, explica.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...