Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Mobilidade e Transporte nos bairros : Totó

 O bairro do Totó está localizado na região sudoeste do Recife . Com uma população de apenas 2.420 habitantes , é o menor bairro do Recife em área , 0,14 km² . 


Apesar de pequeno , o bairro tem uma boa movimentação , por ser uma via de ligação entre a BR 232 e os bairros próximos , como Jardim São Paulo ; Além disso , é via de acesso ao Hospital Otávio de Freitas para quem vem de algumas cidades do interior , sem falar no Presídio Aníbal Bruno que fica bem próximo aos limites do Totó , na Avenida Liberdade , que corta além do Totó , o bairro do Sancho . 

Transporte Público

As vias por onde circulam os ônibus são a Rua Paulino de Farias e as avenidas Liberdade e 11 de Agosto. Pelo bairro passam 9 linhas de ônibus 

209 TI Barro / Coqueiral ;

219 TI TIP ( Sancho ) / TI Jaboatão ;

240 Cavaleiro / Ceasa ;


302 Caxangá / TI TIP ;

320 Curado I / Werneck ( Via Totó ) ;

331 Totó ( Jardim Planalto ) ;


332 Totó ( Abdias de Carvalho ) ;

Criada em 1981 , a R - 323 começou com uma frota de 10 ônibus da Auto Viação A.V.S ; com isso , a R - 255 Totó ( via Estância ) deixou de operar .

333 Totó ( Bacurau ) ;

360 Totó / Boa Viagem  ;

além de uma linha complementar do sistema municipal do Recife . 

As linhas do Totó , 331 , 332 , 333 e 360 , apesar de levar o nome do bairro , tem seus terminais nos bairros de Coqueiral e Sancho . 

Viação Mirim



O bairro do Totó contempla ainda uma empresa de ônibus , a Viação Mirim , que se mudou para a atual garagem em 1983 . Começou operando na linha Cavaleiro / Ceasa e depois assumiu a linha Curado II / Caxangá no lugar da CTU , no começo dos anos 90 . 

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...