Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

CTTU muda trânsito no cruzamento das avenidas Abdias de Carvalho e General San Martin

 A partir desta segunda (07) , quem trafega pelas Avenida Abdias de Carvalho e deseja acessar a General San Martin tanto em direção ao bairro de mesmo nome quanto sentido Cordeiro terá uma nova forma de fazê - lo . 


A CTTU implanta um novo acesso , criando uma faixa de contrafluxo nos dois sentidos da via , cruzando o canteiro central ; a medida tem como intuito melhorar o trânsito nessa área , que em muitos momentos se torna caótico , para isso , os giros à esquerda no semáforo do cruzamento vão ser proibidos . Outro ganho com a mudança será para o pedestre , que terá espaços criados no cruzamento para uma travessia mais segura . 

Veja no mapa abaixo como fica a nova circulação na área . 


                                                                 Clique para ampliar

                     


Transporte Público

Essa eliminação do giro à esquerda na General San Martin já era projeto desde 2009 , elencado entre as melhorias do governo para o transporte público na Região Metropolitana do Recife , porém era prevista de outra forma , como vista no recorte abaixo . De qualquer forma a medida vai beneficiar também o usuário de ônibus , já que a Abdias de Carvalho ainda não tem Faixa Azul , e um dos principais trechos que travam o ir e vir dos passageiros é nesse cruzamento .



Você lembra quando foi a última intervenção de grande impacto ocorrida na Abdias de Carvalho ? 

Em março de 2012 essa mesma CTTU fez algumas intervenções para melhorar o fluxo dos mais de 50 mil veículos que passavam pela via naquela época . Foram eliminados cinco giros à esquerda , e criados giros de quadra , nas proximidades do bairro do Prado , no cruzamento da via com as rua Carlos Gomes e João Ivo Silva . 


Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...