Uns dizem que foi briga de família , outros , para minorar os impostos cobrados , o fato é que a Rodotur surgiu de uma cisão com a Nápoles , pertencente a família Filizolla .
Em julho de 88 foi autorizada pelo DETERPE a transferência das linhas intermunicipais para Goiana , Condado , Itaquitinga , Ponta de Pedra , Macujé e Ferreiros da empresa Nápoles para a recém - criada Rodotur Turismo Ltda .
Possuía neste ano uma frota de 90 ônibus , a maioria novos e espaçosos , a exemplo dos dez O 371 - U , os mais modernos da categoria naquela época , inaugurava aí a sua nova pintura .
Na iniciativa de renovar toda a sua frota de ônibus , a Rodotur adquiriu também em 1988 , os primeiros ônibus do modelo Ciferal Padron Alvorada , sendo uma das pioneiras do Nordeste na compra desse modelo , que entre os diferenciais estava os bancos em fibra de vidro , um avanço tecnológico na área de transporte urbano .
Em 2013 passou a fazer parte do Consórcio Conorte , junto com a Cidade Alta Transportes também da família Filizolla e a Itamaracá Transportes , após a primeira etapa da licitação de linhas do Grande Recife .
Acidentes com ônibus da Rodotur
Ao longo de suas histórias , algumas empresas tiveram momentos trágicos em sua trajetória , a Rodotur é uma delas . Em 1989 uma tentativa de ultrapassagem numa ponte em Pontas de Pedras , levou à morte 5 pessoas , e deixou um total de 115 feridos , quando o ônibus caiu no rio .
Em 2008 um ônibus da empresa após bater num carro de passeio invadiu um prédio em Olinda , comprometendo sua estrutura e deixando 24 famílias na rua .
Fotos : notícias dos jornais locais
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