Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A linha do meu bairro : Guabiraba


Servido nos anos 70 pela Expresso Oliveira ( 15 ônibus ) da linha Paratibe e pela CTU ( 14 ônibus ) , o bairro de Guabiraba teve sua linha criada ainda nos anos 60 . 

Em 1973 a Empresa Pedrosa adquiriu da CTU o direito de explorar a linha , colocando 15 ônibus novos para operar no bairro . 

Em julho de 1975 um grave acidente com o ônibus da Pedrosa que fazia a linha , deixou 27 feridos , quando o veículo ao tentar ultrapassar um elétrico da CTU deu de cara com um trator , no Largo Dom Luiz em Casa Amarela .

Em 1982 foi criado pela EMTU um itinerário secundário , integrando os ônibus diesel ao elétrico da CTU , fazendo baldeação no terminal da Macaxeira . 

Em 1985 três ônibus da CTU faziam o trajeto Guabiraba / Macaxeira , beneficiando 3 mil pessoas por dia . 

Nos dias atuais o bairro de Guabiraba é atendido por outras linhas , a Transportadora Globo faz a 640 - Guabiraba / Derby e a 642 - Guabiraba ( Córrego do Jenipapo ) , as vãs do transporte complementar fazem o itinerário Sítio dos Macacos / Guabiraba , linha 115 , criada em 2003.


Pesquisa : Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...