Em fevereiro de 1983 foi inaugurada a integração da Caxangá , com isso os moradores da Várzea foram os primeiros beneficiados com o sistema integrado diesel - elétrico , que deixaram de pagar uma tarifa mais cara na linha da Várzea , utilizando - se de uma menor no elétrico .
Inicialmente cinco ônibus foram disponibilizados pela CTU na linha Várzea / Caxangá .
Recorte : Diário de Pernambuco |
Outra linha que passou a tender o Terminal Integrado da Caxangá foi a Parque Capibaribe , como visto nessa imagem acima , na placa indicativa da linha ao lado da Curado II / Caxangá .
Em dezembro de 1984 a linha Araçoiaba passou a integrar com os elétricos do terminal integrado da Caxangá , foi criada a linha Chã de Cruz / Caxangá , cobrindo também o percurso da desativada Araçá / Centro do Recife .
Em janeiro de 1990 o terminal integrado da Caxangá teve iniciado a sua primeira reforma .
Nos anos 2000 uma nova reforma , que deixou o terminal fechado por 12 meses . Em dezembro de 2008 foi entregue a requalificação , com uma área de 3 mil metros quadrados , sete linhas integradas e uma frota de 41 veículos.
Foram criadas as linhas 417 - Nova Morada / Caxangá e 489 Bairro dos Estados / Caxangá.
Em março de 2010 o TI Caxangá recebeu painéis de informação dos horários das linhas , novidade que não durou muito tempo ,
Em dezembro de 2014 o TI Caxangá passou a contar com a linha de BRT TI Caxangá ( Centro ) , com isso o terminal ganhou mais duas linhas alimentadoras: 2455 Tabatinga e 2442 Jardim Primavera ( Vale das Pedreiras ).
Em compensação , o terminal perdeu a linha 2469 TI Camaragibe / TI CDU , que teve a operação suspensa.
De 2015 pra cá não temos tantas mudanças operacionais , a não ser a integração temporal e a mudança em algumas linhas alimentadoras , além da retirada dos cobradores na maioria das linhas . Vida que segue...
PROMOÇÃO 10 ANOS BLOG MOBILIDADE & TRANSPORTE
CONCORRA A UMA LINDA MINIATURA NO MÊS DE OUTUBRO , regulamento e link da pesquisa abaixo .
Comentários