Arquivo de imagens

Arquivo de imagens

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Integração da Caxangá

Em fevereiro de 1983 foi inaugurada a integração da Caxangá , com isso os moradores da Várzea foram os primeiros beneficiados com o sistema integrado diesel - elétrico , que deixaram de pagar uma tarifa mais cara na linha da Várzea , utilizando - se de uma menor no elétrico . 

Inicialmente cinco ônibus foram disponibilizados pela CTU na linha Várzea / Caxangá . 

Recorte : Diário de Pernambuco

Outra linha que passou a tender o Terminal Integrado da Caxangá foi a Parque Capibaribe , como visto nessa imagem acima , na placa indicativa da linha ao lado da Curado II / Caxangá  . 

Em dezembro de 1984 a linha Araçoiaba passou a integrar com os elétricos do terminal integrado da Caxangá , foi criada a linha Chã de Cruz / Caxangá , cobrindo também  o percurso da desativada Araçá / Centro do Recife . 

Em janeiro de 1990 o terminal integrado da Caxangá teve iniciado a sua primeira reforma . 

Nos anos 2000 uma nova reforma , que deixou o terminal fechado por 12 meses . Em dezembro de 2008 foi entregue a requalificação , com uma área de 3 mil metros quadrados , sete linhas integradas e uma frota de 41 veículos.

Foram criadas as linhas 417 - Nova Morada / Caxangá e 489 Bairro dos Estados / Caxangá.

Em março de 2010 o TI Caxangá recebeu painéis de informação dos horários das linhas , novidade que não durou muito tempo , 

Em dezembro de 2014 o TI Caxangá passou a contar com a linha de BRT TI Caxangá ( Centro ) , com isso o terminal ganhou mais duas linhas alimentadoras: 2455 Tabatinga e 2442 Jardim Primavera ( Vale das Pedreiras ).

Em compensação , o terminal perdeu a linha 2469 TI Camaragibe / TI CDU , que teve a operação suspensa.

De 2015 pra cá não temos tantas mudanças operacionais , a não ser a integração temporal e a mudança em algumas linhas alimentadoras , além da retirada dos cobradores na maioria das linhas . Vida que segue...

PROMOÇÃO 10 ANOS BLOG MOBILIDADE & TRANSPORTE 

CONCORRA A UMA LINDA MINIATURA NO MÊS DE OUTUBRO , regulamento e link da pesquisa abaixo .

Link do sorteio >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário