Caro , ruim e inseguro
Quem costuma utilizar diariamente os ônibus BRTs do Corredor Leste Oeste , que sai do terminal Camaragibe até o Centro do Recife e abrange outros terminais : TI Caxangá , TI CDU e TI Getúlio Vargas , está habituado nos últimos meses a ver ou estar dentro de um ônibus calorento , lotado e que vez ou outra , pra não ser tão crítico , não consegue completar o percurso.
É raro um dia em que não aconteça um incidente com um dos ônibus da frota do Leste Oeste , seja quebra , ou princípio de incêndio , o que põe em risco a vida dos passageiros que dependem do transporte. Perigo esse que se torna um pânico para alguns , devido a passagem pelo Elevado Bom Pastor , estrutura de ferro e concreto que cruza a Rua de mesmo nome no bairro da Iputinga , o medo que um desses ônibus quebrem na subida ou descida do elevado , não se sabe o que pode ocorrer e qual seria a falha .
Não bastasse o calor que os passageiros são obrigados a passar devido a estações superlotadas e ar condicionado quebrados , entrar em um ônibus do Corredor Leste Oeste é um tormento , principalmente nas linhas que seguem pro TI Camaragibe , que apresentam a maior demanda .
Restam as dúvidas , o que estaria causando tanta quebra dos BRTs diariamente ? sobrecarga , tempo de uso ou outros motivos , isso o tempo dirá , o que precisa é que o passageiro tenha a certeza que vai chegar ao destino sem ter que fazer transbordo no meio da avenida ou pedir a Deus que chegue a próxima estação antes que algo pior aconteça.
Esclarecimento : isso aqui não é uma crítica a empresa , é um relato das condições do sistema no momento , falo com propriedade , pois sou também usuário e tenho parentes e amigos que utilizam diariamente os ônibus chamados BRTs , a preocupação é sobretudo com a segurança e a garantia de uma viagem completa , já bastam os transbordos que são necessários nos TIs , até a próxima.
Comentários