Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

BRT Leste - Oeste vive dias de caos

Caro , ruim e inseguro



Quem costuma utilizar diariamente os ônibus BRTs do Corredor Leste Oeste , que sai do terminal Camaragibe até o Centro do Recife e abrange outros terminais : TI Caxangá , TI CDU e TI Getúlio Vargas , está habituado nos últimos meses a ver ou estar dentro de um ônibus calorento , lotado e que vez ou outra , pra não ser tão crítico , não consegue completar o percurso.


É raro um dia em que não aconteça um incidente com um dos ônibus da frota do Leste Oeste , seja quebra , ou princípio de incêndio , o que põe em risco a vida dos passageiros que dependem do transporte. Perigo esse que se torna um pânico para alguns , devido a passagem pelo Elevado Bom Pastor , estrutura de ferro e concreto que cruza a Rua de mesmo nome no bairro da Iputinga , o medo que um desses ônibus quebrem na subida ou descida do elevado , não se sabe o que pode ocorrer e qual seria a falha . 

Não bastasse o calor que os passageiros são obrigados a passar devido a estações superlotadas e ar condicionado quebrados , entrar em um ônibus do Corredor Leste Oeste é um tormento , principalmente nas linhas que seguem pro TI Camaragibe , que apresentam a maior demanda . 

Restam as dúvidas , o que estaria causando tanta quebra dos BRTs diariamente ?  sobrecarga , tempo de uso ou outros motivos , isso o tempo dirá , o que precisa é que o passageiro tenha a certeza que vai chegar ao destino sem ter que fazer transbordo no meio da avenida ou pedir a Deus que chegue a próxima estação antes que algo pior aconteça.

Esclarecimento : isso aqui não é uma crítica a empresa , é um relato das condições do sistema no momento , falo com propriedade , pois sou também usuário e tenho parentes e amigos que utilizam diariamente os ônibus chamados BRTs , a preocupação é sobretudo com a segurança e a garantia de uma viagem completa , já bastam os transbordos que são necessários nos TIs , até a próxima.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...