Um dos modernos monoblocos da Rio Una |
Em 1960 o senhor José Ambrósio se associou ao seu irmão Joelson , na época a empresa já possuía 14 ônibus em sua frota .
Em 1962 a sociedade foi desfeita , ficando apenas Joelson no comando , neste ano fazia também a linha Ribeirão / Palmares.
Em 1964 fazia Palmares / Garanhuns , esse ano iniciou a linha de Gameleira para o Recife , desmembrando da linha de Cucaú.
No final dos anos 60 era comum a Rio Una alugar seus ônibus para levar as delegações esportivas para outros municípios e estados próximos para disputarem suas partidas .
Ônibus da Rio Una com delegação do Santa Cruz |
Em abril de 1968 a Rio Una lançou um serviço inédito no transporte coletivo do interior do estado e do Nordeste , oferecendo ônibus expressos entre Palmares e Recife dotados de ar renovado , música , jornais a bordo , bar , toalete e as famosas rodo-moças .
Festa para receber os novos ônibus da Rio Una |
Além da ligação com a capital , a Rio Una neste ano já tinha linhas para Ribeirão , Gameleira , Usina Cucaú , São José da Coroa Grande , Xexéu , Garanhuns e Colônia Leopoldina em Alagoas .
Em 1969 recebeu autorização do DER para explorar as linhas Catende / Palmares e São Benedito / Palmares . Já fazia também a Garanhuns / Palmares e Palmares / São José da Coroa Grande .
Em 1970 mantinha uma garagem no Pina . Tinha também horários expressos pra Recife.
Em 1972 a Rio Una foi adquirida pela Bonfim , que manteve a linha Recife / Palmares .
Em 1979 o trajeto era feito pela São Domingos.
Pesquisa : Jornal da Manhã , Diário de Pernambuco
Comentários