Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Habitacionais da Cohab - UR 08

Você provavelmente já ouviu falar das URs 07 , 04 , 05 e até 11 , mas a UR 08 , sabe onde fica ?

O Conjunto El Salvador foi construído no início dos anos 70 pela Cohab para pessoas de classe média , sendo o primeiro nesse modelo , uma vez que as outras URs construídas até a presente data eram para deslocamento e habitação da população que vivia em condições insalubres , como os moradores de áreas ribeirinhas e mocambos .  

Em destaque a área correspondente a UR 08

Localizado no bairro de Jardim São Paulo  , o residencial fica às margens da Avenida São Paulo , uma das principais vias do bairro. Foi inaugurado em 1972 , com a presença do embaixador da República de El Salvador , a convite do prefeito Augusto Lucena . O conjunto foi entregue com 573 casas duplex e apartamentos , totalizando 800 residências . Além disso , possui escola municipal , praça e quadra de esportes .

Em 1974 o trecho da Avenida São Paulo que liga o conjunto El Salvador à BR 101 próximo a Ceasa , recebeu o nome de Avenida República de Honduras , após ser pavimentada e entregue as mais de 700 famílias que residiam no conjunto na época . 

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...