A fábrica da Magirus foi instalada em Aratu na Bahia , onde foi produzido o primeiro chassi para ônibus nesse estado nordestino , pela IANOR - Indústria Automotores do Nordeste S/A .
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chassi Magirus Deutz |
Veja a logo da Magirus e anúncio de uma concessionária >>>
Em 1967 os chassis foram apresentados no Recife , seriam comercializados pela Socimex ( distribuidora da marca para o Nordeste ) e que já representava os motores Deutz na região .
Em 1968 a Nápoles adquiriu vários chassis de ônibus Magirus à Socimex para encarroçamento na Fábrica Metropolitana, inicialmente operaram na linha Recife / Goiana .
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Ônibus Magirus Deutz da Nápoles rodando na linha Maria Farinha via Rio Doce |
Em 1969 a São Judas Tadeu adquiriu dois ônibus Magirus com carroceria Caio Norte . A CTU adquiriu seis chassis também encarroçados na filial pernambucana da Caio , os novos ônibus desfilaram pelas ruas da cidade com faixas alusivas a administração do prefeito naquele ano .
A Empresa Zorrila possuía em sua frota neste ano , 6 ônibus Magirus na linha de Monsenhor Fabrício .
Em 1970 a fábrica da Magirus comemorou a produção de sua carroceria número 1.000 . As maiores compradoras eram a CTU e a VIPLAN de Brasília , que de uma vez só adquiriu 115 ônibus Magirus Deutz .
A Expresso de Luxo , que fazia linha de Recife / Fortaleza / Rio possuía em sua frota 20 Magirus Deutz .
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chassi Magirus Deutz na Itapemirim |
Em 1972 a fábrica da Magirus no Brasil fechou , o que levou muitas empresas de ônibus a tirarem os veículos de circulação devido a falta de peças para reposição . A CTU tinha em sua garagem do Largo Dom Luiz cerca de 50 ônibus da marca ( dos 75 adquiridos para transporte para os morros ) parados por falta de reposição , principalmente de motores , pois consumiam muito combustível , e teriam que ser adaptados para as condições brasileiras .
Pesquisa : jornais digitais ( Biblioteca Nacional )
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