Ciclismo

Ciclismo
Tudo sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Tragédias da estrada - o caso conhecido como " o monstro da Progresso "

 Em 1960, um acidente com um ônibus da Progresso de número de ordem 12 causou a morte de 23 pessoas, o fato ficou conhecido como " o monstro da Progresso "

A Progresso tem na sua história alguns trágicos acidentes

O acidente aconteceu às 17:30 hs em Lagoa do Carro quando ainda era um distrito de Carpina, interior de Pernambuco, quando o motorista do ônibus da linha de Limoeiro atropelou uma procissão religiosa que ocorria na via. Relatos dos sobreviventes, inclusive do ônibus, que transportava 35 passageiros , disseram que o veículo estava a 130 km/h quando atingiu o cortejo; o motorista envolvido tinha fama de brigão, embriagado e era conhecido como corredor, o mesmo se evadiu do local. Os feridos foram levados ao hospital de Limoeiro, que nunca tinha visto tamanha agonia no socorro dos que chegavam a todo momento nas ambulâncias e carros utilizados no transporte.

 Três dias depois o motorista se apresentou a polícia e afirmou que achou que a procissão se tratava de uma boiada. Além disso , o cortejo estava próximo a uma curva, o que segundo o chauffeur impossibilitou evitar o acidente, mesmo assim assumiu que após o impacto, não fez uso dos freios, temendo o capotamento do veículo e também de ser linchado pela população que se encontrava no local, vindo a parar alguns metros depois e se evadiu pela estrada.  Dezoito pessoas morreram no local, muitas, adolescentes e crianças, outras cinco vieram a falecer no pronto socorro. 

Pesquisa : Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...