Ciclismo

Ciclismo
Tudo sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Córrego do Abacaxi - história e mobilidade

Em 1946 o Córrego do Abacaxi pertencia a Caixa D'água no subúrbio de Beberibe.

Em 1951 aparecia também como pertencente a Casa Amarela.

Em 1962 já se localizava em Águas Compridas ( distrito de Beberibe ) .

Mas peraí  , o córrego mudou de lugar ? Não é bem assim , é que os bairros não tinham muita definição de limites e eram pertencentes a áreas maiores como grande Casa Amarela , grande Beberibe , etc . 

linha Córrego do Abacaxi
 

A linha de ônibus R - 761 Recife / Córrego do Abacaxi em 1980 passou a fazer parte da área 13 no zoneamento da EMTU , com isso passou a trafegar pela Avenida Presidente Kennedy .

O novo itinerário não agradou aos usuários da linha , que há mais de 30 anos utilizavam a Avenida Beberibe como via de deslocamento para o Centro do Recife.

linha Córrego do Abacaxi em 1980

Em 1981 a linha foi recriada pela EMTU com o itinerário acima e operada pelo Consórcio Machado / Amapá . Em setembro , com a criação da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Cruz Cabugá , a linha passou a fazer ponto de retorno na Rua do Riachuelo .

Em outubro de 1989 a linha passou a ser operada pela Empresa Metropolitana , depois pela Rodoviária Caxangá , com a inauguração do TI Xambá a linha passou a ser alimentadora do terminal , passando a se denominar 894 Alto da Sucupira ( Córrego do Abacaxi ) / TI Xambá .

 


Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...