Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Mobilidade nos bairros : Mangabeira

 Localizado na zona norte do Recife, ás margens da Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, o bairro é limitado ao sul com o Canal do Arruda ( Avenida Professor José dos Anjos ), a oeste com o Alto José do Pinho, ao norte com Bomba do Hemetério e ao leste com o bairro do Arruda. Sua principal via, a rua Mangabeira, é por onde trafegam as linha de ônibus que atendem ao bairro : 611 - Alto José do Pinho ( via Mangabeira ), 780 - Alto Santa Terezinha ( Derby ), além da 611 - Morro da Conceição ( bacurau )

a linha 611 é uma das que atendem ao bairro da Mangabeira.

Mangabeira possui uma população próxima de 7 mil habitantes, sendo também um dos menores bairros do Recife em área territorial. 

Bairro da Mangabeira visto de cima, à esquerda a Avenida Norte e o Canal Vasco da Gama, , o bairro fica nas proximidades do SESC Casa Amarela, onde se vê uma piscina na imagem acima
  

Curiosidade

Em 1981 a Vila Bola na Rede foi uma ocupação iniciada ás margens do Canal do Vasco da Gama, num terreno abandonado onde funcionava um campo de futebol , no bairro da Mangabeira. Em 1983, quando os moradores foram transferidos para o atual Parque Residencial Bola na Rede, na Guabiraba, próximo a Paratibe, já eram 320 famílias no local.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...